terça-feira, 9 de outubro de 2007

Ernesto Guevara Lynch de la Serna



Completa hoje 40 anos da morte de Che...

Morreu em La Higuera, Bolívia 9 de Outubro de 1967.

Um idealista, um sonhador que buscava a libertação moral das pessoas, não importando o País, Continente, Raça ou religião.

Nem todos perceberam ou percebem a importância das palavras e da luta de Che. Como disse St. Exupéry: "Só se vê bem com os olhos do coração. O essencial é invisível aos olhos"

Viva Che! Viva la Revolucion !!!!!

Abaixo alguns pensamentos de Che:

“O verdadeiro revolucionário é movido por grandes sentimentos de amor.”

“Acima de tudo procurem sentir no mais profundo de vocês qualquer injustiça cometida contra qualquer pessoa em qualquer parte do mundo. É a mais bela qualidade de um Revolucionário.”

“Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros.”

3 comentários:

Anônimo disse...

Quando eu era adolescente acreditava na figura mitológica do "Che", mas hoje o vejo na realidade dos fatos históricos. O que houve foi uma justificativa ideológica para gerar violência. E ,hoje, lendo o caminho de "Che" pela Bolívia descobri um homem perdido em seus pobres valores equivocados.
Cesar Archanjo

Aurivan Sérgio disse...

Valeu pelo seu comentário Archanjo. A história de homens notórios sempre são contadas de várias facetas. O importante é saber que não existe uma única verdade oriunda de uma única fonte, o conjunto destas verdades constituem a verdade ponderada !

Anônimo disse...

Aprendi muito