"A coisa mais importante não é o número de ideias reunidas no nosso espírito, mas sim o que as une "
Titu Maiorescu - Roménia[1840-1917]
Divago hoje sobre esta frase de um grande pensador, pouco conhecido, mas com pensamentos profundos que nos faz pensar.
Temos idéias a cada miléssimo de segundo, todos os dias, durante toda nossa vida. Temos todos os tipos de idéias que resumo em dois tipos: As idéias Construtivas e as Destrutivas.
A primeira alavanca nossas vidas, nos nutre de energia boa, faz com que vibremos em uma frequência de amor, paz, serenidade... Ah! a paz interior... Como ela é importante para nosso sucesso, para que sempre tenhamos visão ampliada e límpida da vida.
A segunda paralisam nossas vidas, emana da nossa alma pensamentos que congelam nosso crescimento, enquanto Ser , atinge todas as esferas da nossa vida, vai do profissional ao pessoal.
Idéias positivas e negativas sempre teremos, sempre mesmo ... Mas o que as deve unir?
A balança deve ser sempre maior no lado das idéias positivas para mantermos nossa serenidade e paz interior mas se começarmos a fazer o exercício quando tivermos idéias negativas, já que é inevitável por ser inerente ao Ser Humano, de pensar macro, pensar grande, tentar enxergar o lado bom das idéias negativas, vê-la como um processo de aprendizagem constantes e crescimento contínuo, podemos pensar negativamente, sentir emoções ruins mas logo em seguida compreender a razão destas idéias e unir essas idéias negativas com um toque de amor, tolerância e amor a si mesmo e ao próximo as idéias construtivas nos fará mais felizes e serenos.
Como diz a musica interpretada por Zizi Possi, "Tudo é uma questão de manter, a mente quieta a espinha ereta e o coração tranquilo"
Pensem nisso, reflitam sobre a possibilidade de iniciar este exercício agora ! Pois ele não é de fácil implementação.
Paz e iluminação a todos !
domingo, 23 de setembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário