quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Extorsão Legalizada !



Podemos definir extorsão como a prática de se conseguir dinheiro ou quaisquer outros bens de uma pessoa que tem problemas ou negócios que não podem ser conhecidos por mais ninguém.

Vendo um comercial da financeira BMG, amplamemte divulgado na mídia e em horários nobres, querendo extorquir os míseros trocados dos aposentados, muitos deles que já sustentam, filhos preguiçosos, netos sem escrupulos e tantos outros parentes aproveitadores, fico estarrecido, perplexo diante do que vejo. Não vou me adaptar, já diz os Titãs, e para se viver no Brasil tem que ser um Titã mesmo !

Com os lucros nunca visto na história deste País, os bancos e financeiras oferecem dinheiro a rodo ! farto e abundante como se jorrasse da terra a juros morbidos !!!!!

Um dia isso irá mudar ! Acredito !

5 comentários:

Alexandre M. Lima disse...

Outro dia fui com minha avó comprar um jogo de cama na Riachuelo. Na hora de pagar a compra no caixa, a atendente ficou insistindo comminha avó que era melhor pagar a compra em 8x de R$ 13,00 (com juros) do que pagar em 5x de R$ 16,00. Se eu não estivesse com minha avó, era capaz de ela ter aceitado a proposta e pago R$ 24,00 a mais para a loja.
O comércio e os bancos não querem nem saber... Se você é novo, jovem, velhinho, idoso, ancião ou deficiente, entra no jogo deles se não ficar esperto.
Solidariedade já era; tá fora de moda! O negócio é lucrar e fazer parecer que está lhe fazendo um favor ao conceder crédito.

Rosinha Lima disse...

Isso é verdade, Aurivan! E o pior que não é só o BMG que faz isso com os pobres aposentados. Um absurdo mesmo que deveria ser considerado crime!

Geovana disse...

Também já tentaram me estorquir com essa história de 8X. A atendente ofereceu sem dizer que era com juros. Se não tivesse feito minhas contas na hora poderia ter aceitado e só depois perceber que paguei caro. Imagine o que não fazem com idosos que já tem a mente cansada para cálculos?

Geovana disse...

Tem um Meme pra você lá no meu blog. http://www.meninorude.blogspot.com

Alexandre M. Lima disse...

Afff... esse blog tá largado no mármore do inferno! Posta alguma coisa aí! :)