segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Metáfora (2) - O menino e o anzol


O Menino e o Anzol

Um menininho estava em sua casa brincando, ele é um menino muito sapeca, empurra seu carrinho para lá, empurra seu carrinho para cá em um vai e vem infinito!

Como ele se diverte! Tudo é motivo para novas descobertas.

Eis que toca o telefone, ele corre tão rápido, tão rápido que nem sua Mamãe nem sua irmãzinha conseguem alcançar a metade do caminho que levava ao telefone. Ele então atende:
- Alô

Era sua Vovó, que logo identificando sua voz, começa a brincar com ele, pergunta muitas coisas, era uma conversa bem divertida!

Em um dado momento da conversa a Vovó lhe diz:
- Amanhã é o dia do Papai, estarei aí para te ver e vamos brincar muito!
Então ele pergunta:
- Vovó, você tem Papai?

A Vovó responde:
- Meu Papai, netinho, está bem longe, ele está morando com Papai do céu.

A conversa prossegue, ele fala sobre seu carrinho preferido, como ele era bonito, amarelo, grande e que ele adorava andar nele, era uma conversa muito animada!

Em um dado instante, o menininho diz para sua Vovó:
- Vovó, Vovó, tive uma idéia! Você traz amanhã um anzol bem grandeeeeeeeee, daí você me levanta bem alto, bem alto, bem alto até eu alcançar o céu. Aí eu jogo meu anzol e pesco seu Papai! Não é uma boa idéia Vovó?

A Vovó naquele instante mágico percebeu que possui todos os recursos necessários para ter seu Pai próximo a ela e que todas as vezes que ela queira, deseje, pode jogar seu anzol mágico e ter tudo aquilo que lhe faça mais feliz.

Nenhum comentário: